25.9.12

por marés que mal me tocaram os pés e gritaram aos 7 ventos o nome de quem as fez

Talvez, se isto fosse escrito em pleno Outono, teria mais sentido. Ou melhor, quando iniciei o blog. 
Começou por ser o filme de gelatina, uma vez que descobri algures que a película fotográfica contém gelatina. Não foi só por isso mas, de qualquer das maneiras, pesou significantemente na escolha do url do blog. Aqui era para ser contada a história, como se de um filme se tratasse, de tudo aquilo que se passasse durante os 3 anos de universidade/faculdade. O marco principal desta história era a minha vinda para Lisboa, sozinha, para estudar. E ainda continua a ser.
Existem duas referências importantes, no entanto, mal são distinguidas. Esta casa ou desta casa, tem como significado o lugar onde habito em Lisboa. Casa ou casa casa, tem como significado o lugar de origem, onde vivi durante 21 anos menos 7 meses. Ambas são referidas desde o princípio do blog, e também contribuem para a demarcação no tempo em que estou em Lisboa e estou em Casa. Por razões que me são favoráveis, não existem referências, até ao dado momento, do meu sítio de origem.
A maior parte da escrita do blog é feita em minúsculas porque, para quem lê, é como se eu estivesse a falar... e quando se fala não existem maiúsculas ou minúsculas. Mas isto é só um pequeno à parte.
O nome utilizado é um pseudónimo, uma vez que o Horas Mortas assim o exige, como quem diz. Desta forma, há possibilidade de o eu relator mudar e ser quem quiser - coisa positiva nos blogs. No entanto, o Horas Mortas distingue-se deste blog exactamente por isso, lá não existe uma só pessoa que escreve, existem várias personagens, ainda que todas sejam eu. Apesar do pseudónimo, o Viagem pela Janela trata-se um diário pessoal, ou seja tem bases verídicas.
Continuando sobre este blog, o seu título, e consequentemente o url, foi mudado porque havia a necessidade de dar algo mais pessoal a estas histórias. Daí, o vai e volta de casa a Lisboa, é quase como feito por uma janela. Se prosseguir com esta ideia acabarei por dar mais pistas pessoais do que era inicialmente esperado, por isso ficarei por aqui. 
Este texto tem como principal propósito dar, a quem por cá passe e dê uma vista de olhos nisto, um breve conhecimento do que aqui é tratado e porquê, assim por dizer. Bem sei que talvez ninguém queira saber dos significados por detrás destas coisas, mas, para mim, alguns destes detalhes têm importância (e com isto digo que gostava que alguns blogs que leio tivessem este tipo de referências). O texto tem também como objectivo relembrar-me o porquê do blog e dar algumas pistas para não haver "perdas" ou "saltos" durante a leitura, com isto quero dizer para não perder a noção do significado de certas coisas que foram escritas. Também isto se deve ao facto de, com os blogs anteriores, ficar sem perceber o que queria dizer com o que escrevi, e não quero que tal aconteça com este.
O texto ficará com uma data anterior à originalmente escrita, para não ficar completamente à vista no princípio do blog.
Aqui fica, então, um pequeno ponto de partida, ou de conclusão, sobre este sítio. 

                                                                                                                       19/05/2013  00:55

Que haja chuvas para varrer todas as ruas da cidade onde pus os pés mas não ficaram pegadas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário